domingo, fevereiro 12, 2012

Palavras soltas

O que a gente faz com essas palavras? Palavras soltas ao vento, ao relento... Palavras lançadas sem saber ao certo porque. Palavras tem o poder de voar por aí e alcançar corações que já deixaram de sonhar, de se importar. E também tem o poder de destruir o que há de bom... Eu sou suspeita de falar sobre as mesmas. Apesar de achar a maioria delas sem sentido, ainda assim, sou amante das palavras. Das palavras mágicas, das sinceras, das fortes, das fracas, das "mais ou menos". Para cada momento existe uma palavra, não é verdade?
Gosto de ver as pessoas respondendo aquele famoso joguinho de "uma palavra": Qual a palavra que você mais gosta? Menos gosta? Que te lembra alguém? Mas, eu mesma não conseguiria responder a um jogo desse. Sério... eu amo palavras e não tenho preferida. Eu gosto delas compostas, formando frases. Essas frases podem ter sentido ou não. Retificando: toda frase sempre terá um sentido para alguém, e vários sentidos para outras pessoas.
Conseguem ver a riqueza das palavras? Por isso eu peço aqui, encarecidamente, para que não desperdicem palavras. Que as use de uma forma boa, com amor de preferência. Com certeza alguém sempre precisa de uma palavra... Sincera, bonita, romântica, carinhosa, feia, tanto faz!
Mas que seja dita ou escrita com vontade! E que venha do coração...